15:25

Terapia do abraço!


Abraço é quando duas ou mais pessoas – geralmente duas – ficam parcial ou completamente entre os braços da outra.

Através do abraço, podemos dar demonstrações de afeto, cumprimentar ou expressar sentimentos como carinho, amor, compaixão, saudade, congratulação etc.

Delícia não??? Agora veja os benefícios que um bom abraço traz para você:

Quando fazemos essa troca mútua de calor e afeto, uma série de hormônios em nosso organismo são estimulados, como a seretonina e a dopamina, deixando o nível de cortisol, a substância causadora do stress, lá embaixo. Além disso, a pressão sangüínea diminui e os batimentos cardíacos desaceleram, protegendo a saúde das doenças cardiovasculares. É bom lembrar que estudos já vêm comprovando que uma vida regada à bons sentimentos e toques de carinho tem muito mais chances de ser duradoura, podendo prevenir até mesmo o câncer.

Que tal começar a distribuir abraços agora mesmo!
Mime um pouquinho as pessoas que você ama e contribua para a saúde delas com esse remédio mais que gostoso!


Confira alguns tipos de abraço:


ABRAÇO DE URSO: Aquele abraço apertado, cheio de energia, que nos envolve e às vezes chega a nos tirar o ar. Naqueles dias em que a gente não consegue botar pra fora, e está lá se auto-reprimindo na concha, esse abraço faz com que o novo ar possa entrar na gente...

ABRAÇO XÔXO: Sem graça, sem vontade, é aquele falso abraço, onde não de dá nem se recebe nada, apenas se cumpre um protocolo bobo.

ABRAÇO CANTADO: Aquele abraço em que a energia presa se solta. Emite-se um gemidinho.

ABRAÇO COM BALANCINHO: Gosta de vir junto com o abraço cantado. Se o abraço é o colinho versão "crescida", o balancinho seria o balancinho que acompanha o colinho tantas vezes... Não é relaxante?

UPA!: terno abraço dado pelos pais em suas crianças, ou pelas crianças em seus pais. É um agarro firme e gostoso, seguido de uma respiração profunda e a expressão "UPA", que pode ser rapidinha ou comprida, acompanhando o tempo do abraço: "UUUUPPPAAAAA!!!!"

E para finalizar um videozinho pra você muito lindo e emocionante...








Dica menina & mulher.

Nunca deixe para amanhã se você pode abraçar alguém hoje, porque quando você dá um abraço em alguém, no mesmo instante você recebe um devolta...

Um bjoooooo e um abraço de urso bem apertadoooo!!!

Equipe menina & mulher

0 comentários: